Powered by Blogger

 

 

[quarta-feira, abril 25, 2007]

Os "Peter Parkers" do Mundo


Quando eu assisti “Who Want’s To Be A Super Hero?” e vi aquele tal de Feedback dar a alma pra ganhar o programa e dizer aos quatro ventos que “Stan ‘The Man’ Lee e quase um pai pra mim”, “Stan Lee e exemplo a ser seguido!!”, “eu cresci junto com o Homem Aranha”, “as coisas que ele fazia eu tomava como exemplo” e aquelas baboseiras todas que, no momento eu pensei que fossem coisas pra apenas levar o programa e ficar famoso (ta, pode ate ser, mas que ele se mostrou um puta de um fan ele se mostrou), me veio um pensamento na cabeça, será ele o único no mundo a pensar desse modo? Será que o Peter, não o Aranha, representa isso tudo mesmo??

Então eu olhei em mim mesmo, hoje logo após o almoço, logo depois de ler um relato de um fan fervoroso, o El Cid, do site A Arca, ele conseguiu tirar de mim uma coisa que não tiraram a um bom tempo: uma lagrima ao ler um texto, um simples texto. Então tive a minha respota que procurava a algum tempo. Não. O Feedback naum e o único a tomar como exemplo o espírito de Peter Parker, nem o El Cid e o único no Brasil a fazer isso tambem, acredito que varias pessoas fazem isso no MUNDO TODO, fans que se identificam com um personagem de HQ, impressionante mas isso acontece, e a partir de hoje eu tambem me incluo, naum tomo o Stan como pai (longe disso, ele e muito velho. Aehaheuheuh) mas o Peter Parker como exemplo a ser seguido.

Quem aqui dos poucos q entram nesse blog nunca levou uns tabefes na orelha por conta de ser um cara inteligente na escola? Eu já. Quem nunca teve um amor platônico? Eu tenho, era ate um amor real, mas se tornou platônico. Quem aqui nunca foi grosso com qualquer pessoa e imediatamente se arrependeu? Eu já. Quem aqui amou de verdade e tem que guardar isso somente pra si, pois a pessoa amada esta feliz?? Eu tenho que fazer isso a todo minuto.



A muito tempo eu comecei a ver na TV (sim na Tv, por que eu confesso, eu comecei a curtir o Aranha atravez da TV) akele desenho muito antigo do Homem Aranha e seus Amigos, eu com meus 5 anos me perguntei, QUE PORRA ESSE CARA TA FAZENDO DE PIJAMA E PREGANDO EM PAREDES?? (naum com essas palavras mas .... vcs intenderam)
Apesar do desenho ser tão raso quanto um pires de gato vazio, eu gostei do estilo dele, bem humorado e leva tudo na esportiva, então alguns anos atrás, uns 10 anos no auge da minha pré-adolescencia eu tive a capacidade de trocar um boneco que ganhei da minha mãe pela minha primeira HQ em papel (hoje so scan.. aehauuea) eu tenho ela ate hoje...


bem, na verdade só os pedaços dela....

Então vi o quanto o Aranha era mais profundo do que naquele desenho (tanto o q eu citei la em cima como o dos anos 90, akele q ele era um almofadinha e o Doc Ock tinha sotaque alemão.. aeaheaeuheh) me interessei pela historia dele, mas minhas condições financeiras naum permitiam comprar uma hq por mês ou fazer uma assinatura da Abril, que pra mim na época era uma fortuna, mas mesmo assim me tornei um fan incondicional do Aranha, bem do Peter na verdade.

Fiquei um bom tempo afastado das HQs, mas surgiu os filmes que me fizeram ver o quanto o Peter era foda, e me fez voltar a te-lo como exemplo, me fez prestar atenção em atos que ate então eu naum tinha noção do quanto fez mal a algumas pessoas.
Ate em um relacionamento com uma garota incrível que eu conheci eu me espelhava no Pete,


Um cara devoto de quem vc ama, e que nunca magoaria ela
Então surgiu o Feedback, ta ele e um tosco exagerado, mas ele meio que abriu os meus olhos pela terceira vez quanto ao Aranha, o Pete na verdade...

Acho que o texto ta ficando grande, mas então la vai o fim.... aeuhhue

Sabe aquela frase “Com Grandes poderes, vem grandes responsabilidades” que o Tio Ben diz ao Peter? Então, e uma espécie de filosofia de vida pra mim, se vc pode, se vc tem o poder de fazer alguem feliz, tome a responsabilidade de fazer as pessoas ao seu redor mais feliz, e as que se distanciaram de propósito, tambem, isso te fará um bem danado, mesmo que doa por um tempo (seria como uma fase com o uniforme negro saca? e minha atual fase), mas o tempo cura e apaga as cicatrizes, seus atos ficam ae, pra sempre!!

P.S.: Meu tio Ben (meu irmão mais Velho) ta vivinho da silva graças aos Céus, mas minha Mary Jane me abandonou....

P.S.: a foto ali em cima e minha msm, eu disse que to numa fase negra....