Powered by Blogger

 

 

[segunda-feira, abril 30, 2007]

Especial Spider-Man

As vésperas da estréia do filme mais aguardado do ano, Homem Aranha 3, traremos pra vocês, um especial com toda a carreira do magnífico escalador de paredes, começando com uma grande viagem no tempo, coletada de diversas comunidades do orkut e do wikipédia.



O Homem-Aranha é a mais popular personagem da Marvel Comics. É a identidade secreta de Peter B. Parker, o Homem Aranha Foi criado por Stan Lee e Steve Ditko.
Órfão quando pequeno, Peter Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills,
Queens; na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Por outro lado, nunca teve uma vida socialmente ativa, sendo incrivelmente desajeitado com as garotas e não tendo muitos amigos. Quando visitou uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Essa aranha havia sido exposta a radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.



Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel.
Parker fica muito empolgado com seus poderes de aranha e pensa em como ganhar dinheiro com eles. Tanto que não se esforça para impedir a fuga de um ladrão, que posteriormente mata seu
tio Ben. Este fato faz então nosso herói pensar numa frase que seu tio uma vez lhe havia dito : "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". Que ele aprende a duras penas, ao decorrer de suas aventuras.
Até muito antes da publicação de Homem-Aranha no meio da década de 60, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. O Homem-Aranha foi o primeiro herói fruto do sentimento mais sombrio da culpa. (Desconsiderando-se Batman que antes de passar pelas mãos de Frank Miller não era tão soturno como atualmente). Além disso foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos do Homem-Aranha para o Clarim Diário e outros jornais. Seus motivo são altruístas: ele ajuda a tia viúva, idosa e doente e paga as contas, principalmente o aluguel.